Correios anunciam solução para contornar o “destinatário ausente” em condomínios

A caixa de correio inteligente é a alternativa voltada a prédios sem portaria

Acolweb
Blog da Acolweb

--

Por: POR JESSICA PINHEIRO

Para quem mora em condomínios sem portaria e precisa viver fazendo malabarismos com a rotina, tentando reorganizar horários para receber encomendas ou até mesmo considerando pagar mais caro para agendar a entrega; eis que os Correios lançaram uma solução nesta quarta-feira (10).

Para tanto, a estatal fará a distribuição de encomendas em caixas de correio automatizadas. De maneira simples, funciona assim: os carteiros depositarão a entrega em uma caixas inteligentes instaladas no condomínio e isso dispensará a presença de um morador ou porteiro.

Os condomínios que se interessarem na solução devem verificar com fornecedores autorizados a instalação dos equipamentos. A lista de empresas credenciadas pode ser conferida clicando aqui.

Após o condomínio aderir à solução, o carteiro escolherá uma caixa com dimensões equivalentes ao da encomenda. Depois da selação, o equipamento destravará um escaninho para o depósito da entrega. Para retirar o pacote, basta o morador se identificar na caixa de correio inteligente.

É possível ainda ser notificado por meio de SMS sobre a disponibilidade de encomendas a serem retiradas. Vale apontar que a solução está disponível, por hora, apenas em algumas cidades do Brasil. Verifique quais CEPs atendem à alternativa dos Correios.

--

--

Acolweb é uma plataforma de gestão para condomínios que ajuda síndicos, administradoras e moradores a gerenciar as atividades de maneira mais eficiente